VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DO COMITÊ DE PRIVACIDADE NO PROCESSO DE ADEQUAÇÃO?

Para que um projeto de adequação tenha sucesso, é necessário o comprometimento por parte da organização e uma série de outros fatores. Fazer com que a empresa esteja em conformidade com a lei, exige um profundo conhecimento sobre o que ela informa, e por isso é imprescindível a criação de um Comitê de Privacidade de Dados.

O Comitê de Privacidade de Dados, possui o papel de acompanhar cada processo da adequação, além de ser integrado por pessoas capacitadas para fomentar a cultura de proteção de dados dentro da organização e auxiliar a equipe a adotar práticas de boa governança. Ele é responsável por discutir e tomar decisões sobre novas atividades de tratamento de dados pessoais, além de assegurar o comprometimento dos colaboradores e parceiros institucionais com o Programa de Privacidade.

É necessário que o comitê seja formado por pessoas que colabore com o trabalho corporativo na empresa, a fim de que seja trabalhado o funcionamento da lei. O comitê pode ser integrado por uma empresa terceirizada (DPO As a Service) que também exerça o papel do encarregado pela proteção de dados (DPO) ou um DPO Gestor interno, juntamente com os integrantes das áreas de negócio da organização, geralmente TI, Jurídico e RH.

#INOVALGPD #DPO #Consultoria #Expertise #ProteçãoDeDados #TreinamentoDPO #Negócio #Auditoria #Gestão #GestorInterno #Segurança #AdequaçãoLGPD #Planejamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Olá! Como podemos te ajudar?