LGPD É MUITO MAIS QUE INCLUIR UM AVISO DE COOKIE NO SITE

Não é novidade que proteção de dados, LGPD e retirada de cookies de terceiros são temas delicados e bastante abordados atualmente. As organizações devem tratar esses assuntos com atenção, pois, falar sobre eles ajudam as empresas a verificar o negócio, além de levá-lo para o caminho da transparência com os clientes.

As novas normas alteraram drasticamente os setores da sociedade, em especial os profissionais do RH, TI, jurídico e marketing. O primeiro passo foi com o advento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018 e, neste momento, nasceu a necessidade de retirada de cookies de terceiros, do ATT e possivelmente o endereço IP.

Para começar o aculturamento dentro da organização, é necessário observar os pontos ou mudanças que são manejáveis. Quando falamos de cookies e sua adaptação, precisamos frisar o comprometimento do setor executivo, a falta de atenção deles para este tema, pode gerar resultados negativos para receita, além de interferir a segurança dos leitores.

Estar em compliance com a Lei é o desejo de toda empresa, ou pelo menos, deveria ser. É de conhecimento de todos a importância de manter ações éticas e seguir normas, porém, essa tarefa ainda pode ser assunto frágil para algumas empresas.

O conhecimento aprofundado, a proatividade e o aculturamento nas organizações são ações imprescindíveis, pois garantem mais facilidade de estar em consonância com a lei, grandes chances de parceria, melhora a imagem da empresa e reduz a probabilidade de futuras sanções.

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